Botafogo tem jogo de risco contra o Avaí pela Série B

0
27
Enderson Moreira
Enderson Moreira (foto: Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo e Avaí (SC) se enfrentam neste sábado às 19 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto direto de equipes do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca ocupa a vice-liderança do torneio com 48 pontos e os catarinenses estão em quarto lugar com 46, com o CRB em terceiro com 47.

Na última rodada o Botafogo jogou mal e apenas empatou com o Vitória (BA) por 0 x 0 em Salvador. Com isto perdeu a chance de se aproximar do líder Coritiba, que tem 53 pontos e também empatou na rodada, em casa por 1 x 1 com o Confiança (SE). O Glorioso acendeu o sinal amarelo na competição, porque viu alguns adversários como o CRB e o Avaí – justamente os próximos compromissos na tabela – se aproximarem na classificação da Série B.

O técnico botafoguense, Enderson Moreira, não terá o zagueiro Kanu, expulso na partida contra os baianos, que terá de cumprir suspensão neste sábado. Por outro lado, o também defensor Carli e o meio-campista Rafael – última e mais badalada contratação do alvinegro carioca -, que ficaram no Rio na última rodada aprimorando a parte física, estão de volta à equipe contra os catarinenses.

Um total de 4.999 ingressos foram colocados à venda pela diretoria do Botafogo para o duelo com o Avaí. Os dirigentes estão promovendo uma promoção para atrair os torcedores, considerados fundamentais para empurrar o time na reta final da luta pelo acesso à Série A do Brasileirão.

O Avaí está em ascensão no campeonato e entrou no G4 na última rodada. A equipe azul e branca tem o desfalque certo do volante Matheus Serrato, que está com Covid. Valdívia seguirá como titular no confronto no Rio de Janeiro.

Transmissão da Partida: Canal Premiere para todo o Brasil.