Céu ou inferno: Botafogo e CRB têm jogo decisivo pela Série B

0
14
CRB vs Botafogo

Céu ou inferno: Botafogo e CRB se enfrentam nesta sexta-feira em uma verdadeira decisão envolvendo dois clubes empatados em número de pontos e em luta pelo G4 da Série B do Brasileirão. A partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partir das 19 horas.

Com a derrota sofrida contra o Avaí por 2 x 1 também no Nilton Santos, na última rodada, a situação do Botafogo ficou mais perigosa na competição, pois os cariocas perderam a “gordura” que tinham na tabela de classificação e precisam de qualquer maneira conquistar os três pontos contra os alagoanos nesta sexta-feira à noite.

Botafogo e CRB têm ambos 48 pontos, mas o alvinegro carioca está em terceiro e o Galo de Maceió em quinto por conta dos critérios de desempate. Entre os dois, com a mesma pontuação, está o Goiás, que perdeu na atual para o Náutico por 3 x 2, em Recife. Se houver um vitorioso no confronto do Nilton Santos este chegará à vice-liderança, ultrapassando o Avaí, que tem 50 pontos. O líder isolado é o Coritiba com 54. O Coxa enfrentará o Cruzeiro também nesta sexa, às 21 horas.

Depois de conseguir várias vitórias em sequência e chegar ao posto de melhor mandante da Série B, o Botafogo começou a oscilar, com um rendimento bem abaixo do que estava acostumado a apresentar na Série B. Por isso a equipe de Enderson Moreira precisa de uma vitória convincente sobre o CRB para voltar aos trilhos no torneio nacional.

Para o duelo com os alagoanos o alvinegro terá os retornos de Kanu, que cumpriu suspensão na última rodada e fará a zaga com Carli nesta sexta, Pedro Castro e Ronald, que se recuperaram de contusões, mas deverão começar o jogo contra o CRB no banco.Pablo Dyego, suspenso, e Diego Ivo, lesionado, são os únicos desfalques do time alagoano contra o Botafogo. 

O jogo entre Botafogo e CRB será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere.