Chapecoense enfrenta o Brasil de Pelotas

0
81
Chapecoense vs Brasil de Pelotas

A Chapecoense, na última segunda-feira, venceu o Paraná pelo placar de 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, mantém a liderança do Brasileirão da Série B, com 62 pontos, e continua na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol nacional.

O time joga neste domingo, novamente no seu campo, às 16 h, contra o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. 

Na avaliação do técnico Umberto Louzer, o time avançou mais uma barreira. “Entramos na casa dos 60 pontos, voltamos à primeira colocação. Terminamos o ano muito bem: com o título catarinense e primeiro colocado no Brasileirão. Mas sabemos que ainda temos sete jogos para cumprir. Agora é recuperar os atletas, trabalhar para colocar nossa mente voltada para o próximo adversário”.

O treinador, contratado em fevereiro deste ano, postou uma homenagem ao presidente do clube, Paulo Ricardo Magro, que estava internado desde o último dia 18, na Unidade de Tratamento Intensivo da Unimed em Chapecó e faleceu, aos 59 anos, vítima da Covid-19, na última quarta-feira. Louzer exaltou o comprometimento e a coragem do dirigente na busca de sempre melhorar o clube do Oeste de Santa Catarina. 

Uma nota foi divulgada pelo clube. Diz que o presidente foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. E que com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho, valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente – ressalta a mensagem.

O Brasil de Pelotas venceu o Confiança na última segunda-feira, no estádio Bento Freitas, por 1 a 0. Foi o quinto jogo sem derrota. Com o resultado, a equipe chegou aos 43 pontos e subiu para o 10º lugar

Transmissão – Premiere