Com ataque cada vez mais calibrado, Cruzeiro recebe o Operário (PR)

0
30
Marcelo Moreno
Marcelo Moreno (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro tem nesta quinta-feira às 19 horas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Operário (PR), uma ótima oportunidade para ampliar a invencibilidade na Série B e continuar sonhando com o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O time mineiro não perde há dez jogos – oito deles sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Um dos destaques cruzeirenses nesta arrancada tem sido um setor dos mais questionados antes da chegada de Luxemburgo à Toca da Raposa, o ataque. Os jogadores do setor marcaram sete dos nove últimos gols da Raposa na competição e estão rendendo cada vez mais.

Neste período marcaram Thiago e Marcelo Moreno duas vezes cada, Bruno José, Rafael Sóbis e Felipe Augusto, com um tento como contribuição. Os outros dois gols foram assinalados por um meia (Giovanni).

Com 66,67% de aproveitamento desder que Luxemburgo assumiu, a ordem no Cruzeiro é derrotar o Operário (PR) – time que ocupa a nona colocação, com 33 pontos – e manter o embalo no campeonato. A Raposa ainda está muito longe do G4, pois sustenta a 13ª posição, com 29 pontos, 11 a menos que o quarto e último membro do grupo de acesso, o CRB, que jogará em casa contra o Vasco nesta quinta-feira.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG a chance de subida do Cruzeiro é muito baixa, somente 1,9%, e o time de Luxemburgo precisará fazer uma campanha perfeita e com um índice ainda maior do que o treinador tem conseguido desde que assumiu o comando.

Mesmo com os números desfavoráveis, o técnico cruzeirense desconversa quando fala de acesso e tenta focar no “jogo a jogo” da Série B. A torcida azul está, obviamente, impaciente pelo retorno à elite, mas talvez tenha de se conformar em ver seu clube do coração passar o terceiro ano consecutivo na Série B em 2022.

O duelo entre Cruzeiro e Operário (PR) terá a transmissão ao vivo pelo canal Premiere. O jogo terá a presença de 4.400 torcedores na Arena Jacaré.