Com torcida de volta à arquibancada, Vasco recebe o Goiás

0
24
Torcida do Vasco
Torcida do Vasco (foto: vasco.com.br)

O Vasco duela nesta segunda-feira às 20 horas com o Goiás, no Estádio de São Januário, com público na arquibancada pela primeira vez desde março de 2020. Curiosamente, a última vez que os torcedores vascaínos puderam acompanhar uma partida da equipe na arquibancada foi justamente contra o Esmeraldino pela Copa do Brasil do ano passado, quando os visitantes venceram por 1 x 0, gol de Fábio Sanches.

O duelo nesta segunda feira é mais um com cara de decisão para a equipe comandada por Fernando Diniz. Com a vitória na última rodada sobre o Brusque em Santa Catarina as chances de retorno do Vasco à Série A praticamente triplicaram, mas ainda são de apenas 6%, segundo o matemático Tristão Garcia. Com 37 pontos na tabela de classificação, o Cruzmaltino precisa, a princípio, vencer nove dos 12 jogos que ainda disputará para confirmar o acesso.

Os cariocas reencontrarão o ex-treinador Marcelo Cabo, atualmente no Goiás e fazendo um bom trabalho no Esmeraldino, que ocupa a terceira posição, com 45 pontos, logo atrás de Coritiba e Botafogo. Uma vitória sobre um rival que está no G4 será fundamental para aumentar ainda mais a confiança do Vasco e segurar um concorrente à vaga para a elite do futebol brasileiro em 2022.

Foram colocados ao todo 7,7 mil ingressos à venda para o duelo desta segunda-feira em São Januário e a última parcial antes a elaboração desta matéria apontava que 4 mil já tinham sido negociados. A diretoria do Vasco espera usar o estádio como um caldeirão e, com a empolgação e apoio dos torcedores, ajudar a equipe na árdua luta pelo regresso à Série A do Brasileirão.

O jogo entre Vasco e Goiás pela 27ª rodada da Série B será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.