Coritiba relaciona pela primeira vez meia Edson Carioca

0
50
Edson CariocaEdson Carioca
Edson Carioca (Reprodução/TV Coxa Prime)

Vice-líder e com um jogo a menos que o primeiro colocado da Série B, o Náutico, equipe que derrotou por 3 x 1 na última rodada, o Coritiba enfrenta nesta terça-feira em Santa Catarina o Brusque e poderá ter uma novidade entre os titulares.

O técnico do Coxa poderá promover a estreia de Edson Carioca, jogador que chegou ao Alto da Glória no final de maio, oriundo do Azuriz, e já foi liberado pelo departamento médico do clube para o duelo com os catarinenses no Estádio Augusto Bauer às 19 horas. A equipe alviverde já encerrou sua preparação para o confronto e viajou para Brusque.

O confronto em que o Coxa impôs a primeira derrota do Náutico na competição demonstrou, segundo Morínigo, que seus comandados estão atuando muito bem e prontos para assumir a liderança da Série B. O Coritiba tem 28 pontos em 14 jogos, enquanto os pernambucanos estão com 30, mas uma partida a mais.

Gustavo Bochecha segue de fora, ainda em fase de transição por conta de uma contusão. Val e Natanael também não jogarão, por estarem suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Série B.

No Brusque o atacante Edu, que desfalcou o time no jogo contra o Confiança – vencido pelos catarinenses por 3 x 0 -, foi liberado pelo departamento médico e poderá enfrentar o Coritiba nesta terça-feira. A equipe catarinense está no sexto lugar, com 23 pontos, e precisa da vitória para colar no G4. O Avaí, último clube a fazer parte do grupo que subiria para a Série A em 2022, tem 26 pontos e um jogo a mais que o Brusque.

A transmissão de Brusque x Coritiba – jogo adiado da Série B – será feita para todo o Brasil pelo Canal Premiere às 19 horas.