Cruzeiro e Coritiba se enfrentam em momentos distintos na Série B

0
27
Cruzeiro vs Coritiba

Cruzeiro e Coritiba se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas, no Mineirão pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em momentos bem distintos na competição. Enquanto o time mineiro sustenta a 13ª posição com nove pontos e precisa se afastar da zona de rebaixamento, o Coxa está na vice-liderança, com 19 e faz uma ótima campanha nesta primeira etapa da competição.

Ao longo da história a Raposa e o Coxa se enfrentaram 49 vezes, com ampla vantagem cruzeirense. Os mineiros venceram 23 vezes, empataram 13 e perderam outras 13, marcando 80 gols e sofrendo 59. No Mineirão ocorreram 19 partidas, com 12 triunfos do clube celeste, cinco empates e apenas duas derrotas.

O momento dos paranaenses, porém, é bem superior ao do Cruzeiro. Além de estarem bem colocados na tabela de classificação, os alviverdes terão em campo Léo Gamalho, atacante veterano de 35 anos que já marcou 11 gols em 19 disputados. No ano passado, quando defendia o CRB, o jogador foi o carrasco dos cruzeirenses, pois marcou três vezes em cinco confrontos.

No Coritiba ainda estão três nomes bem conhecidos da torcida cruzeirense: o armador Robinho e o meia-atacante Rafinha, bicampeões da Copa do Brasil pelo clube celeste em 2017 e 2018, e o volante Willian Farias, que fez parte do elenco do Cruzeiro em 2014.

O volante Matheus Barbosa, que já balançou as redes adversárias em sete oportunidades em 2021, não poderá atuar contra o Coritiba por estar com problemas musculares. A Raposa conta principalmente com o centroavante Marcelo Moreno para furar a defesa do Coxa. O atleta marcou seis gols dos gols da seleção boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

O confronto entre Cruzeiro e Coritiba será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.