Cruzeiro encara o CSA no Independência, onde só venceu um jogo como mandante

0
33
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O Cruzeiro volta ao Estádio Independência neste domingo onde enfrenta o CSA às 16 horas em mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa está 13 pontos atrás do CRB, último integrante do G4, e precisa da vitória a qualquer custo para manter a já reduzida chance de acesso à elite. 

A casa do rival América (MG), porém, não tem tido boas lembranças para a equipe estrelada, que contando a Série B de 2020 só venceu um de seus jogos como mandante no estádio do Coelho, contra o Operário por 2 x 1. Em cinco partidas recebendo clubes de outros estados o Cruzeiro ainda perdeu uma e empatou três.

Comandada pelo experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, que até conseguiu melhor o rendimento na atual edição da Série B, a equipe cruzeirense tem até aqui um rendimento de 44,4% no campeonato. O time precisa melhorar bastante para ainda ter chance de retorno. A Raposa ocupa a 13ª posição, com 31 pontos. O CSA vem de uma ótima vitória em casa sobre o forte Botafogo e está em décimo lugar, com 35 pontos.

Luxemburgo terá vários desfalques contra o CSA pela 26ª rodada. O atacante Keké voltou a treinar com bola, mas ainda fica de fora da lista de relacionados. O zagueiro Eduardo Brock e o centroavante Marcelo Moreno também não atuarão contra os alagoanos, pois levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Vasco, e estão suspensos.

Bruno José, com dores no tornozelo direito, e o meia Marcinho, com um incômodo no pé direito, seguem também de fora. Outro desfalque será Wellington Nem, que sofreu lesão na coxa direita e está vetado por tempo indeterminado.

O duelo entre Cruzeiro e CRB pela Série B do Brasileirão terá a transmissão direta pela Rede Globo para os Estados de Minas Gerais e Alagoas e pelo Premiere para todo o Brasil.