Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, líder da Série B

0
89
Chapecoense vs Cruzeiro

A Chapecoense enfrenta nesta terça-feira o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A equipe alviverde, líder da competição, venceu seu último compromisso por 3 a 1, na sexta-feira passada. A vítima da vez foi o vice-líder o Sampaio Corrêa.

No Cruzeiro, o objetivo inicial era tentar uma sequência de vitórias para se distanciar da zona da degola e alcançar logo o G4, rumo à elite do futebol brasileiro, um sonho que parece ficar cada vez mais distante. As chances são tão remotas que o técnico Felipão “proibiu” os jogadores do time celeste de falar sobre o assunto. A equipe empatou com o fraco Figueirense pelo placar de 1 x 1, na última sexta-feira no Mineirão. 

Com o resultado, a Raposa ficou na 15ª posição, com 25 pontos. Perto, portanto, da zona do rebaixamento, cuja distância é de somente cinco pontos. O Náutico, o primeiro clube do Z4, tem 20 pontos. Seguem-se o Figueirense, também com 20; o Botafogo (SP) com 18 e, na lanterna, o Oeste, com 11.

Pelo menos por enquanto o técnico Felipão faz questão de enfatizar que o objetivo principal da equipe é evitar a queda para a Série C. O volante Jadson, que conseguiu a posição de titular e já atuou seis vezes sob o comando de Scolari, mantém o otimismo para enfrentar o líder da competição. “É um jogo difícil, mas vestimos a camisa do Cruzeiro. E o Cruzeiro é gigante. Temos um grupo forte. Vamos buscar a vitória, tanto dentro quanto fora de casa”, assinalou o meio-campista. 

O jogo entre Chapecoense e Cruzeiro será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.