Cruzeiro jogará todos os jogos restantes em casa no Independência

0
36
Cruzeiro

O Cruzeiro fechou um acordo com a administração do Independência para mandar todos os jogos restantes em casa na Série B no estádio do América (MG). A medida tem por objetivo reduzir os custos do clube estrelado em um período de severa crise financeira.

O anúncio da mudança do local para os mandos de campo foi feito pela diretoria da Raposa nesta quarta-feira, dia 9. O primeiro compromisso do Cruzeiro no estádio do América ocorrerá no próximo dia 15, contra o CRB.

A opção pela mudança para o Independência foi aprovada pela comissão técnica do clube, que considera o novo local bom e não acha que haverá qualquer tipo de prejuízo para o elenco na disputa do restante da Série B.

O clube deixa claro que sempre teve uma ótima relação com a Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, estádio sempre querido pelo Cruzeiro e no qual a Raposa viveu muitas e memoráveis páginas de sua história desde os gloriosos anos 60.

A história do Cruzeiro no Estádio Independência também tem sido muito positiva. Desde o dia 15 de outubro de 1950, quando o time venceu o Sete de Setembro por 2 x 0, até o último compromisso contra o América, vencido por 2 x 0 pela Raposa, foram ao total 321 jogos no estádio, com 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 e sofrendo 371.

Para poder mandar seus jogos no Independência até o restante da Série B deste ano o Cruzeiro teve de quitar uma dívida que o clube tinha com a administração do estádio, o que foi feito rapidamente pela diretoria da Raposa.