Cruzeiro perde a primeira em casa e estaciona na 11ª posição

0
66
Chapecoense vence o Cruzeiro
Chapecoense vence o Cruzeiro (Foto: Pedro Vale/ACF)

O Cruzeiro não atuou bem, perdeu a primeira na Série B deste ano após três vitórias seguidas e manteve-se na 11ª posição da tabela. O gol da vitória de 1 x 0 da Chapecoense foi marcado por Anselmo Ramon em belíssimo chute de fora da área, aos nove minutos do primeiro tempo. Mais uma vez valeu a “Lei do ex”, pois o atleta jogou no time mineiro entre 2009 e 2013. No Cruzeiro fez 88 partidas e marcou 26 gols.

A partida desta quinta-feira foi muito equilibrada e após tomar o gol o time da casa tentou várias vezes ser mais agressivo, mas esbarrou no compacto esquema defensivo do adversário. A Chapecoense também ousou ir à frente em contra-ataques que faziam com o que Cruzeiro não abandonasse de vez a cautela defensiva.

Apesar da derrota, o melhor da partida foi o cruzeirense Régis, com intensa movimentação e passes de qualidade que seus companheiros de ataque desperdiçaram. Infelizmente, para o Cruzeiro, ele cansou e acabou substituído por no segundo tempo por Roberson, que não teve o mesmo desempenho 

O pior da equipe da casa foi o atacante boliviano Marcelo Moreno, que falhou tanto nas finalizações quanto no domínio na área dos catarinenses. O camisa nove do Cruzeiro parecia perdido no comando do ataque da Raposa.

Na próxima rodada o Cruzeiro enfrentará o Confiança em Sergipe, domingo, às 18 horas. A Chape pegará o Guarani em casa, na segunda-feira, às 20 horas.