Cruzeiro vence o Figueirense por 1 x 0 em Florianópolis

0
81
Cruzeiro vence o Figueirense
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Não foi uma partida boa de se ver e os dois times se apresentaram abaixo do esperado, especialmente no caso do Cruzeiro, mas o mais importante – a vitória para o clube mineiro – veio com um gol de Maurício aos 46 do primeiro tempo. 

Com o resultado positivo, o terceiro triunfo consecutivo em três rodadas, o atual campeão de Minas Gerais chegou aos três pontos na tabela de classificação. O clube mineiro começou a disputa com seis pontos negativos por causa de uma punição imposta pela Fifa. Agora já ocupava a nona posição antes do final da rodada.

Durante a partida realizada neste domingo em Santa Catarina o Figueira teve 55% e posse de bola e chegou a dominar o time mineiro. Os catarinenses tiveram 13 chutes contra sete do Cruzeiro, mas apenas dois na direção do gol celeste, muito pouco para quem jogava em casa e precisava muito de uma vitória. O alvinegro de Florianópolis está agora em penúltimo lugar com um ponto, à frente apenas do Sampaio Corrêa (MA), que ainda não pontuou

Cada time recebeu dois cartões amarelos durante o jogo e enquanto o Figueirense teve oito escanteios a favor, o Cruzeiro bateu somente três. Na próxima rodada o Figueira enfrentará o lanterna Sampaio Corrêa em São Luís, na quarta-feira, às 16h30. O Cruzeiro jogará com a Chapecoense na quinta, às 21 horas, em Belo Horizonte.