De olho no G4, Botafogo enfrenta o Operário no Paraná

0
49
Barreto
Barreto (foto: Vítor Silva / Botafogo)

Aniversariante do dia, o Botafogo enfrenta nesta quinta-feira às 21h30 o Operário (PR), em Ponta Grossa, de olho no G4 da Série B. O futebol do clube comemora 117 anos de história e vive um bom momento na competição, com quatro vitórias consecutivas.

Desde que Enderson Moreira assumiu como técnico o time não perdeu um ponto sequer no torneio. O desafio contra o Fantasma no Paraná pode ser o mais difícil do treinador desde que começou sua trajetória no clube de General Severiano, apesar de o alvinegro de Ponta Grossa se caracterizar pela irregularidade na Série B.

No momento o Botafogo tem 25 pontos e está em nono lugar. Se vencer nesta quinta-feira ficará ainda mais próximo da faixa de classificação para a Série A. o Guarani, última equipe a compor o G4 do torneio, está com 29, mas com um jogo a mais

O Operário está em 11º lugar na Série B, com um ponto a menos que o Botafogo. Na última rodada o Fantasma venceu o Remo fora de casa por 1 x 0 e também sonha em se aproximar do G4 da competição já nas próximas rodadas. Um dos destaques do time é o veterano Rodrigo Pimpão, que durante muitos anos foi jogador do próprio Botafogo. 

Para o confronto em Ponta Grossa o Botafogo não poderá contar com Chay, seu principal jogador e artilheiro da equipe na Série B. O atleta ficou no Rio fazendo trabalho de recuperação muscular e poupado para os últimos compromissos pelo primeiro turno da competição nacional.

O jogo entre Operário (PR) e Botafogo pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o Brasil às 21h30, direto de Ponta Grossa (PR).