De volta à Série B após 28 anos, clube sergipano avança com confiança

0
77
Confiança

Para um clube que já não participava de uma edição da Série B há 28 anos, o Confiança (SE) vem surpreendendo e se aproxima aos poucos da faixa de classificação para a divisão de elite do futebol brasileiro. Além de vencer seus compromissos, o Dragão de Aracaju vê times da parte de cima da tabela tropeçando e a possibilidade cada vez maior de dar voos mais altos na competição.

Na última rodada o Confiança conseguiu um feito histórico ao derrotar o Cruzeiro em Belo Horizonte por 2 x 1, com uma apresentação convincente que o fez merecer a vitória. O time sergipano chegou a abrir 2 x 0 no placar e apenas no segundo tempo a Raposa descontou.

Um detalhe que aumenta ainda mais o valor da vitória em Belo Horizonte é que a derrota cruzeirense foi a primeira da equipe sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que desde que assumiu tinha obtido quatro vitórias e três empates antes da queda diante do Dragão.

Com o resultado o clube azul e branco – o mais popular dos times sergipanos – está agora com 35 pontos, em nono lugar na Série B, e a apenas cinco do último do G4, o Juventude (RS). Como as equipes da ponta da tabela estão vivendo um momento de instabilidade e perdendo muitos pontos nos últimos jogos, a torcida do Confiança já começa a soar com algo ainda mais histórico, o retorno à Série A em 2021.

A equipe sergipana é comandada pelo técnico Daniel Paulista (ex-Sport). Ele prefere manter os pés no chão e não falar ainda sobre acesso à Série A. Daniel sempre tem declarado que seu primeiro e principal objetivo e manter o Confiança na Série B e evitar um retorno precoce para a C. Mas, mesmo tão reticente, o treinador está muito satisfeito com o rendimento de seus atletas e acredita que podem ir muito mais longe.