Desempenho inicial sinaliza retorno do Cruzeiro à elite

0
63
Cruzeiro

Dois jogos, duas vitórias e atuações convincentes contra adversários difíceis encheram de confiança jogadores e a torcida do Cruzeiro num retorno sem muitas complicações à Série A do Brasileirão já no próximo ano. Na segunda rodada da segunda divisão, na última terça-feira, a equipe celeste derrotou o Guarani por 3 x 2 jogando no campo do adversário, com gols de Régis, aos 5 e Marcelo Moreno aos 30 do primeiro tempo e Léo aos 30 do segundo. Para o clube de Campinas assinalaram Souza e Ignácio, respectivamente aos 3 da primeira etapa e 28 do tempo complementar.

O Cruzeiro já havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1 contra o Botafogo (SP,) em Belo Horizonte. Mais do que as vitórias nas rodadas iniciais e mesmo com um desempenho apenas mediano em relação a outras temporadas do time na série A, os cruzeirenses com certeza ficaram com a sensação de que dificilmente sua equipe deixará de voltar à elite nacional, mesmo tendo iniciado a competição com seis pontos a menos, por conta de uma punição aplicada pela Fifa. Afinal, os adversários não parecem ter qualquer diferencial que possa preocupar.

A intenção do Cruzeiro é não apenas voltar à Série A, mas recuperar o prestígio nacional, arranhado com o primeiro rebaixamento de sua história em 2019 e com a péssima campanha no Campeonato Mineiro deste ano, quando sequer chegou à fase decisiva. Para isto, a conquista da Série B também faz parte dos objetivos celestes.

O técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, gostou do desempenho da equipe nos jogos iniciais, mesmo com as dificuldades apresentadas em campo. Ele elogiou o adversário Guarani e acredita que o clube mineiro conseguirá logo reverter a desvantagem inicial de seis pontos, punição aplicada pela Fifa. 

Na próxima rodada o Cruzeiro terá como adversário o Figueirense, em Florianópolis (SC), no domingo, às 16 horas.