Eliminado da Copa do Brasil, Vasco terá um desfalque contra o Vitória na Série B

0
49
Lisca (Foto: Vitor Brügger / Vasco)
Lisca (Foto: Vitor Brügger / Vasco)

A Copa do Brasil já é passado no Vasco, eliminado nas oitavas de final da competição após duas derrotas para o São Paulo, a última por 2 x 1 em São Januário. O Cruzmaltino volta agora sua atenção para a Série B, na qual luta para se aproximar do G4. Os cariocas estão a quatro pontos da faixa do acesso para a elite do futebol nacional.

O técnico vascaíno Lisca estreou numa partida contra o Guarani vencida pelo clube da Colina por 4 x 1 em São Januário, o que encheu de esperança os torcedores. Nos últimos jogos, porém, três derrotas, as duas para o São Paulo pela Copa do Brasil e uma por 2 x 0 para o Botafogo no clássico carioca realizado no Estádio Nilton Santos no sábado passado pelo Brasileirão. 

A equipe cruzmaltina ainda não acertou a defesa e tem fragilidades também no ataque, problemas que Lisca precisa começar a resolver já no próximo compromisso pela Série B, contra o Vitória, em Salvador, neste sábado às 19h30.

Para o confronto com os baianos Lisca não terá como escalar o meio-campista Bruno Gomes. Ele saiu de campo ainda no início do jogo contra o São Paulo no meio da semana. O diagnóstico do Departamento Médico do Vasco não foi dos melhores e dificilmente o atleta terá condições de atuar contra o Vitória da Bahia.

O meia sentiu um espasmo na musculatura paravertebral e ainda passará por uma nova avaliação, mas os médicos do clube estão pessimistas em relação à possibilidade de Bruno Gomes ser escalado neste sábado em Salvador. 

Perguntado sobre a arbitragem do confronto com o São Paulo, criticada por alguns torcedores e membros da diretoria do Vasco, Lisca preferiu não dar sua opinião. “Não vou falar de arbitragem, pois já tive muitos problemas na minha vida com isto”, desconversou o treinador, que já tinha, porém, sido irônico após o jogo, dizendo que “era hora de tirar as criancinhas da sala”.

O jogo entre Vitória e Vasco em Salvador no Sábado pela Série B será transmitido ao vivo pelo canal SporTV e pelo Premiere.