Em busca de recuperação, Botafogo recebe o lanterna Brasil de Pelotas

0
36
Chay
Chay (foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo tem neste domingo às 18h15 no Estádio Nilton Santos uma excelente oportunidade para voltar a se aproximar do G4 da Série B. O alvinegro enfrentará o lanterna da competição, o Brasil de Pelotas, que ainda não conseguiu vencer como visitante.

A equipe carioca, por outro lado, é a segundo melhor mandante do torneio, ao lado do Vasco, e se derrotar os gaúchos neste domingo à noite assume o posto de time com melhor desempenho em seus domínios na Série B.

O alvinegro de General Severiano está em décimo lugar, com 25 pontos, mas se vencer o Brasil ficará a apenas dois da faixa de acesso à Série A. O líder do torneio, o Coritiba, tem 33 pontos, seguido der CRB e Goiás com 31 e Sampaio Corrêa com 30.

No jogo contra o Operário ficou comprovado, mais uma vez, que o Botafogo tem uma grande dependência de Chay, que não enfrentou os paranaenses por estar poupado para fortalecimento muscular. O time não se apresentou tão bem, embora tenha em vários momentos dominado os donos da cassa sem transformar as oportunidades em gols.

Para o duelo com o Brasil Chay estará de volta e o técnico Enderson Moreira poderá até mesmo promover a estreia do lateral Jonathan, que voltou ao clube e foi relacionado. Jonathan, porém, começará o confronto no banco de reservas.

A diretoria botafoguense e os torcedores esperam que não haja problemas de arbitragem, pois a equipe tem sido seguidamente prejudicada. No jogo contra o Operário na última rodada, por exemplo, houve um pênalti claro contra os donos da casa ignorado pelo árbitro da partida.

Tanto o canal SporTV quanto o Premiere transmitirão ao vivo o confronto entre Botafogo e Brasil de Pelotas direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h15.