Em casa, Vitória tenta parar o líder Coritiba e sair do G4 da Série B

0
29
Vitória
Vitória

O Vitória (BA) tem um difícil compromisso nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio do Barradão, em Salvador, contra o Coritiba pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense lidera o torneio nacional e vem embalada para encarar os baianos.

O rubro negro está em 18º lugar na tabela de classificação, com 24 pontos, e foi ultrapassado pelo Londrina, que surpreendentemente bateu o Náutico por 2 x 1 em Recife na última terça-feira à noite. Como o Vila Nova empatou em Goiânia com o Confiança por 0 x 0 ocupa agora a 15ª posição e não pode ser ultrapassado pelo Leão de Salvador.

Para sair do Z4 nesta rodada o Vitória precisa, então, derrotar o forte Coritiba no Barradão e torcer por uma derrota da Ponte Preta para o Operário (PR) em Ponta Grossa, também nesta quarta-feira, às 21h30. O Coxa está com 48 pontos, sobrando na liderança da Série B, e venceu seis dos últimos oitos jogos que disputou, o que demonstra a dificuldade que o rubro negro baiano terá em Salvador.

Para o jogo contra os paranaenses o técnico do Vitória, Wagner Lopes, não poderá contar com o volante Pablo Siles e o atacante Samuel, que levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão automaticamente suspensos do duelo no Barradão. Wallace e Matheus Moraes, que ficaram de fora no último jogo – também por motivo de suspensão – voltarão ao time. 

Em seu compromisso mais recente o Leão empatou sem gols com o Brusque em Santa Catarina, um resultado considerado bom pela comissão técnica dos baianos.

O jogo entre Vitória e Coritiba em Salvador nesta quarta-feira à noite, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere.