Em ótimo momento no campeonato, Cruzeiro joga com Confiança em BH

0
102
Felipão
Felipão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vive um ótimo momento na Série B e embora ainda esteja em 15º lugar, com 28 pontos, está há nove jogos sem perder, sete deles sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Desde que o técnico chegou ao clube foram sete partidas, com quatro vitórias e três empates, aproveitamento de 71%, mas a Raposa ainda está nove pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para a elite do futebol nacional, o Juventude, que tem 37 pontos. 

Nesta sexta-feira às 21h30, no Mineirão, o time mineiro enfrentará o Confiança (SE), pela 24º rodada da Série B. A equipe sergipana está em décimo lugar na competição, com 32 pontos e faz uma campanha regular no torneio. Se vencer o confronto, o time celeste pode acabar a rodada em 11º lugar.

Na última rodada o Cruzeiro derrotou nada menos que a líder Chapecoense por 1 x 0 em partida realizada em Santa Catarina. O gol foi marcado de falta por Rafael Sóbis aos 33 minutos do segundo tempo da partida. A Raposa jogou muito bem e parece estar encontrando seu melhor padrão de jogo desde o início da Série B deste ano.

A vitória sobre a líder da Série B, que estava há mais de dois meses invicta, obviamente deu um ânimo redobrado aos mineiros, mas o técnico Scolari prefere manter os pés no chão e evitar como sempre falar em acesso à Série A já no próximo ano.

Por enquanto Felipão mantém o discurso de escapar de um novo rebaixamento e para isto o clube precisa logo chegar ao mínimo de 45 pontos. A partir deste objetivo, enfatiza o treinador, é que o time poderá talvez sonhar com um voo mais alto. 

Como clubes da parte de cima da tabela de classificação estão caindo de produção e perdendo muitos pontos nas últimas rodadas, a torcida do Cruzeiro está empolgada e ainda acredita numa classificação heroica. Felipão pode entrar mais uma vez na história, desta vez como o “salvador da Pátria” cruzeirense.