Embalado e na vice-liderança, Avaí recebe a Ponte Preta

0
15
Avaí

O Avaí recebe a Ponte Preta nesta terça-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, embalado e motivado com o grande triunfo de 2 x 1 sobre o Botafogo, de virada, no Estádio Nilton Santos, na última rodada da Série B do Brasileirão.

O grande resultado obtido contra os cariocas levou a equipe catarinense à vice-liderança do torneio, com 49 pontos, cinco a menos que o Coritiba, que empatou com o Remo em 0 x 0 em partida realizada em Belém.

O time catarinense venceu seus quatro últimos jogos e cresceu muito justamente na fase decisiva do campeonato. Um bom resultado diante da Ponte Preta nesta sexta-feira em casa dará ao Avaí ainda mais tranquilidade na trajetória pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo contra os paulistas faz parte da 29ª rodada e começará às 19 horas.

A Ponte Preta está muito ameaçada de rebaixamento. A Macaca de Campinas ocupa no momento a 15ª posição na tabela de classificação, com 33 pontos, três a mais que o Londrina, que abre a zona da degola e jogará fora na rodada, justamente contra o arquirrival dos paulistas, o Guarani, que também está na luta pelo acesso á elite do futebol brasileiro. 

A Macaca terá três desfalques para a partida contra o Avaí. O técnico Gilson Kleina não terá o zagueiro Rayan, que saiu machucado do último jogo, contra o Vila Nova, Felipe Albuquerque, também contundido, e Rodrigão, que se recupera de um tratamento de amigdalite.

Quem quiser assistir ao duelo entre Avaí e Ponte Preta nesta terça-feira, direto da Ressacada, em Florianópolis, terá de sintonizar os canais SporTV ou Premiere a partir das 19 horas.