Enderson Moreira pode pegar até seis jogos de gancho

0
82
Enderson Moreira
Enderson Moreira (Reprodução TV)

O comportamento destemperado do técnico Enderson Moreira na partida contra o Confiança no último sábado, quando o alvinegro carioca bateu os sergipanos por 1 x 0 na primeira vitória fora de casa pela Série B do Brasileirão, pode custar muito caro.

Logo em sua estreia pelo clube de General Severiano o treinador discutiu acintosamente com o quarto árbitro da partida, Michael Vinícius Freitas e levou o cartão amarelo. O técnico ficou ainda mais irritado e chamou o auxiliar de arbitragem de “despreparado” e teria inclusive falado alguns palavrões, o que motivou um segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. 

O juiz da partida, Zandick Gondim Alves Junior, elaborou uma súmula que pode levar o treinador botafoguense a ser punido por até seis jogos se for enquadrado no Artigo 243-F do Código de Justiça Desportiva (CBJD), que está relacionado a ofender alguém em sua honra.

Confira abaixo o texto referente a Enderson Moreira na súmula do árbitro principal do confronto:

“Após receber o primeiro cartão amarelo o Sr. Enderson Alves Moreira se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu as seguintes palavras de forma ostensiva e ofensiva: ‘você não sabe trabalhar c… p…!.” por este motivo o mesmo recebeu o segundo amarelo, seguido de cartão vermelho. Após ser expulso o mesmo se recusou a deixar o campo de jogo e se dirigiu novamente ao quarto árbitro de forma ostensiva, precisando ser contido por seu auxiliar técnico, que não conseguiu, e assim proferiu as seguintes palavras: ‘você despreparado por…, vai trabalhar com vôlei, vai trabalhar com outro esporte, pode colocar no relatório tudo o que eu falei. Vai trabalhar aí o resto de sua vida.’.

Enderson Moreira já pediu desculpas à torcida do Botafogo, que se dividiu em relação ao comportamento do técnico. Em parte, achou o treinador arrogante e destemperado, mas houve muitos botafoguenses que aprovaram a reação de Enderson, por já se considerarem muito prejudicados por arbitragens de péssimo nível nos últimos anos.