Envolvente, Cuiabá (MT) vence o Avaí em Santa Catarina por 2 x 0

0
72
Cuiaba vence o Avai
Cuiabá (MT) vence o Avaí (foto: Cuiabá Esporte Clube)

Fundado pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli – o Gaúcho – em 2001 -, o Cuiabá foi escalando as divisões e atualmente é colíder da Série B, jogando um futebol simples, mas competitivo. Neste sábado o Dourado, como o clube é conhecido em Mato Grosso, fez mais vítima ao derrotar o tradicional Avaí fora de casa por 2 x 0, com gols de Rafael Gava no segundo tempo. Com o importante resultado, o time permanece como o único invicto das duas principais divisões brasileiras no ano de 2020.

O jogo no primeiro tempo praticamente não teve lances de perigo. Os times preferiram entrar no estádio da Ressacada estudando o adversário e pouco realizaram. Felipe Marques, do Dourado, chegou a dar um bom chute ao gol do Avaí, mas o goleiro Frigeri espalmou. O time da casa respondeu com um arremate do lateral-esquerdo Capa, que também acabou nas mãos do goleiro João Carlos.

Na segunda etapa o Cuiabá cresceu e marcou logo aos 13 minutos, quando Gava pegou um rebote da defesa e mandou para as redes em um belo chute. Os catarinenses foram à frente em busca do empate e num contra-ataque rápido levaram o segundo aos 37 minutos, quando mesmo sem muito ângulo Rafael Gava marcou novamente

Com o resultado o Dourado chegou à liderança da Série B, com dez pontos e na próxima rodada enfrentará a Chapecoense em casa, na Arena Pantanal. O Avaí está com apenas três pontos na competição, em 13º lugar. Os catarinenses jogarão em São Paulo, contra o Oeste. Ambos os compromissos estão marcados para a próxima sexta-feira.