Feliz com o acesso da Chapecoense, Anselmo Ramon agora quer o título

0
164
Anselmo Ramon
Anselmo Ramon (foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Um dos destaques da Chapecoense na campanha deste ano na Série B, o atacante Anselmo Ramon comemorou muito a vitória de 2 x 1 sobre o Figueirense em Chapecó na última rodada, que rendeu ao clube catarinense a confirmação do retorno à elite do futebol brasileiro. O atleta, porém, quer mais e enfatizou que lutará pelo título.

“Fizemos um trabalho muito forte ao longo de toda a temporada e o acesso à Série A é apenas uma consequência dele, sempre com os pés no chão e sem fazer qualquer alarde. Todos estão de parabéns, mas agora temos a chance real de terminarmos como campeões da Série B e esta deve ser a próxima meta, muito importante para todos os companheiros”, assinalou o jogador do Verdão do Oeste.

No momento a Chape é a vice-líder da Série B com 66 pontos, apenas um atrás do América (MG). Faltam quatro partidas para o fim do torneio e o clube catarinense terá duas partidas fora e duas em casa, inclusive o último dos compromissos, contra o Confiança no dia 30 deste mês de janeiro.

O América (MG) também fará a última partida da Série B em casa, enfrentando um dos maiores rivais da própria Chapecoense em Santa Catarina, o Avaí, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Os compromissos do time mineiro, que vive uma excelente fase e chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, parecem mais fáceis, pois enfrentará ainda o Botafogo (SP) também em Minas, o Brasil de Pelotas e o Confiança fora de casa. A Chapecoense, além do Confiança, ainda jogará com a Ponte Preta em Santa Catarina, Vitória – seu próximo adversário – em Salvador e Operário no Paraná.