Guarani e Botafogo duelam em Campinas pelo G4 da Série B

0
42
Guarani vs Botafogo

Um jogo de seis pontos pelo G4 da Série B do Brasileirão é um dos destaques de desta quarta-feira à noite na última rodada do primeiro turno da competição nacional. Guarani e Botafogo duelam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a partir das 19 horas.

Com os resultados da última terça-feira na Série B, tanto o Bugre quanto o Glorioso ganharam chances reais de colar no pelotão da frente da Série B. No momento somente um ponto separam as duas equipes. O alviverde campineiro tem 29 pontos e está em sétimo lugar na tabela de classificação, enquanto os cariocas estão em oitavo com 28.

Se vencer em casa o Guarani chega a 32 e passa o Goiás, que tem 31, e é o quarto lugar do torneio, fechando a zona de acesso. O Botafogo só chegará ao mesmo posto se além de derrotar o adversário desta quarta-feira conseguir golear. Mesmo que isto não ocorra, um simples triunfo em Campinas já deixa do clube de General Severiano em excelentes condições de entrar no G4 na próxima rodada, quando enfrentará o Vila Nova no Estádio Nilton Santos.

O Guarani não tem tido um bom desempenho em casa quando enfrenta equipes da parte de cima da tabela. Já perdeu para Coritiba e Náutico em Campinas, além de ter empatado alguns jogos em seu próprio estádio. O Botafogo, por outro lado, só venceu um jogo longe do Rio de Janeiro, contra o Confiança por 1 x 0 na estreia do técnico Enderson Moreira no comando da equipe. 

O Bugre terá os desfalques do zagueiro Thales e do volante Índio, amos suspensos. No Botafogo Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Barreto, que cumpriu suspensão automática contra o Brasil de Pelotas, voltará à equipe.

A partida entre o Guarani e o Botafogo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal a cabo Premiere.