Guarani enfrenta o Confiança e ainda acredita entrar no G4

0
68
Guarani vs Confiança

O Guarani foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 3 a 1 na noite do último domingo. O resultado deixa o Bugre com 40 pontos, na oitava colocação da competição nacional. O próximo jogo será contra o Confiança nesta quarta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro.

O técnico Felipe Conceição lamentou o resultado, mas disse que está no caminho certo.  

– Estamos construindo muitas coisas, não é uma derrota que vai apagar tudo o que a gente vem fazendo. O Guarani luta pelo G4, pelo acesso, e isso nos dá muito orgulho. É levantar a cabeça.. A campanha vai continuar, nós vamos voltar a vencer no campeonato e seguir firmes” – frisou o treinador, que pediu que o torcedor bugrino continue acreditando.” 

– Temos dois jogos difíceis em casa, mas dentro da nossa casa a gente vem em uma campanha muito forte. E vamos procurar mantê-la para que a gente possa ir ganhando as posições na competição e, lá no final, vamos ver onde estaremos brigando – concluiu.

Com duas derrotas consecutivas na Arena Batistão – terça perdeu para o CSA, e sábado para o Juventude – o Confiança perde chance de se chegar no G-4 e se afastar de vez da zona de rebaixamento 

Antes dessas duas derrotas, o time vinha jogando bem em casa, com 63, 8% de aproveitamento. Em 12 jogos como mandante foram seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. 

Mas, diante das duas derrotas em casa, para 54,7%, fato que, como não poderia deixar de ser, foi sentido na tabela de classificação, com o time se afastando do G4 e parado nos 39 pontos.

Transmissão – Premiere