Guarani enfrenta o perigoso Operário em Campinas

0
26
Guarani vs Operário

O Guarani recebe o Operário (PR) nesta terça-feira às 19 horas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, precisando muito da vitória para colar novamente no G4 da Série B. O time campineiro tem 30 pontos e se bater os paranaenses iguala a pontuação do Avaí, que no momento fecha a zona de acesso do torneio.

O Operário vem fazendo uma grande campanha, mesmo estreante na Série B, já tendo derrotado gigantes como o Botafogo e, na última rodada, o Vasco por 2 x 0. Equipe fortíssima quando atua em casa, o Fantasma também não é adversário fácil de ser batido quando atua longe do Paraná. O alvinegro de Ponta Grossa está em sexto na tabela de classificação e poderá entrar no G4 já nesta rodada se derrotar o Guarani em Campinas e alguns concorrentes diretos tropeçarem.

O jogo fará parte da 21ª rodada da Série B, que tem até o momento sido uma das mais equilibradas de todos os tempos, o que já era esperado, pois tem como participantes campeões da Série A como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e o próprio Guarani. Fazer algum prognóstico nesta altura do campeonato é absolutamente temerário.

No primeiro turno o Bugre goleou o Fantasma por 5 x 2 em jogo realizado em Curitiba. Na ocasião o destaque negativo da partida foi o sagueiro Rodolfo Filemon, uma verdadeira “avenida” que falhou seguidamente diante dos atacantes do Guarani. Como ele estará em campo mais uma vez nesta terça-feira em Campinas é possível que seja o alvo preferencial das subidas do alviverde.

O confronto no Brinco de Ouro da Princesa pela Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere.