Guarani estreia contra o Vitória com poucas novidades

0
28
Guarani vs Vitória

O Guarani estreia nesta sexta-feira na Série B contra o Vitória da Bahia no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre, que conquistou o Brasileirão de 1978, tentará mais uma vez realizar o antigo sonho de regressar à elite do futebol brasileiro, da qual está afastado há muitos anos.

A torcida bugrina, porém, não deve esperar muitas novidades em relação ao último campeonato paulista. O clube, como muitos outros no País, passa por um sério período de aperto financeiro e não realizou muitas contatações para a disputa da Série B, optando por aproveitar apenas a base que vem mantendo desde 2020.

Para a disputa da competição o alviverde de Campinas trouxe apenas o técnico Daniel Paulista para comandar o elenco e recentemente o zagueiro Carlão, que foi um dos destaques do Mirassol no último Paulistão.

Carlão já foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá atuar contra o Vitória. A tendência é que já forme a zaga com Thales, que foi jogador tanto do Vitória quanto do Bahia e por isto conhece muito bem o adversário desta sexta-feira em Campinas.

O Vitória vive um período de baixa no futebol baiano e quase foi rebaixado na última edição da Série B. O rubro negro nem sequer chegou às fases mais decisivas da Copa do Nordeste de 2021, conquistada justamente pelo arquirrival Bahia, que agora tem os mesmos quatro títulos do Vitória na Lampions. 

O confronto entre Guarani e Vitória da Bahia nesta sexta-feira, na estreia dos dois clubes na Série B de 2021, começará às 19 horas e será transmitido ao vivo pelos canais SporTV (menos para acidade de Campinas e arredores) e Premiere (para todo o Brasil).