Guarani regulariza goleiro emprestado pelo Cruzeiro

0
99
Lucas França
Lucas França (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Guarani contratou por empréstimo o goleiro Lucas França do Cruzeiro até o final da temporada, com opção de compra ao término do contrato. O anúncio do acordo pelo arqueiro foi feito oficialmente na tarde desta quarta-feira pela diretoria do Bugre de Campinas.

Lucas França tem 25 anos de idade e seu nome já foi inclusive publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já estando à disposição do técnico Daniel Paulista para jogar pela equipe paulista. O antigo titular do Guarani, Rafael Martins, está em recuperação de uma fratura no rosto e ainda ficará um bom de tempo de fora, por isto a diretoria agiu rapidamente para trazer mais um goleiro para o elenco.

O goleiro já publicou um texto de despedida do Cruzeiro em seu perfil no Instagram. Na estreia da Série B de 2021 pela equipe mineira Lucas entrou aos 45 minutos do primeiro tempo contra o Confiança em Aracaju, após Fábio ser expulso. O time já perdia por 1 x 0, mas acabou derrotado por 3 x 1 pelos sergipanos.

Na rodada seguinte o goleiro não conseguiu fazer uma defesa sequer na derrota do clube mineiro para o CRB em pleno Mineirão por 4 x 3. O fato inclusive motivou várias críticas por parte de torcedores cruzeirenses por seu desempenho.

Formado nas categorias de base do próprio Cruzeiro, o goleiro já foi emprestado ao Nacional da Madeira de Portugal e ao Ceará. Com a camisa da Raposa Lucas França, que tem 1,94 metro, disputou apenas oito jogos oficiais.

O Guarani está em sétimo lugar na Série B com nove pontos. Nesta sexta-feira o Bugre enfrenta o Coritiba em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19 horas.