Invicto em casa, CRB recebe o Botafogo

0
76
CRB vs Botafogo

O Botafogo tem um duro compromisso nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para tentar enfim sua primeira vitória fora de casa na atual edição da Série B. O adversário será o CRB, que sustenta uma invencibilidade atuando em Alagoas e usa muito bem o fator campo para conseguir avançar na competição.

O Galo – como é conhecido o CRB – só perdeu um jogo na temporada em Alagoas, contra o Palmeiras por 1 x 0 na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe nordestina, porém, reverteu a desvantagem e acabou eliminando a poderosa equipe paulista da competição nacional em São Paulo.

Em seus domínios o CRB venceu nove e empatou cinco partidas e no momento sustenta a quinta posição na tabela de classificação da CRB com 13 pontos em nove jogos, dois abaixo do Goiás, primeiro time no G4 do torneio. A equipe alvirrubra de Maceió joga de maneira compacta e saindo muito rapidamente para o ataque. Seu ponto fraco é a defesa, que já levou 14 gols na Série B, a segunda mais vazada.

O alvinegro carioca não tem tido um bom desempenho fora do Rio de Janeiro, onde conseguiu apenas três empates. A equipe peca pela excessiva preocupação do treinador Marcelo Chamusca com a defesa nos confrontos fora de casa. Além disso, o técnico costuma optar pela escalação de jogadores aparentemente fora de forma ou mesmo com sérias deficiências técnicas, como Barreto, usado no empate com o Avaí por 1 x 1 na última rodada.

Com um jogo a menos que a maior parte dos participantes da Série B, o Botafogo tem12 pontos e está em nono lugar, quatro abaixo do primeiro time na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. O jogo entre CRB e Botafogo pela décima rodada do torneio nacional será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.