Invicto no comando do Vitória, técnico Wagner Lopes exalta elenco

0
24
Wagner Lopes (Pietro Carpi / EC Vitória)
Wagner Lopes (Pietro Carpi / EC Vitória)

O Vitória ainda está na zona de rebaixamento da Série B, em 17º lugar com 23 pontos, mas a situação começa a melhorar e os torcedores rubro negros já vislumbram tempos melhores desde a chegada do técnico Wagner Lopes.

Desde que o treinador assumiu o comando do Leão baiano o time não perdeu mais, totalizando seis partidas sem provar o gosto da derrota e jogando um futebol muito aguerrido e eficiente. Na última rodada o Vitória conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Operário (PR) em Ponta Grossa por 1 x 0, gol do zagueiro Mateus Moraes, onde o adversário costuma dar muito trabalho aos visitantes.

O técnico destacou que seus comandados tiveram muitos pontos positivos no duelo com o Fantasma no Paraná. Segundo o treinador do Vitória, os jogadores demonstraram muita maturidade e mesmo cometendo alguns erros em campo, dão provas de que o Leão sairá logo da zona de rebaixamento da Série B.

– Uma vitória como essa com certeza fortalece o grupo e traz confiança. Agora temos um time vibrante, que tem paixão para jogar e conquistar os pontos de que precisa para avançar na competição. A torcida pode e deve cobrar isto. É fundamental que faça isto – salientou o treinador rubro negro.

O Leão jogou duas partidas em sequência fora de casa – contra Náutico e Operário (PR) – e conquistou nada menos que quatro pontos. Na próxima rodada o Vitória voltará a atuar em Salvador, na sexta-feira às 19 horas no Estádio do Barradão, contra o Remo, que perdeu em Belém para o Botafogo por 1 x 0 e está em péssimo momento na Série B, embora ainda em 12º lugar com 27 pontos, quatro acima do próprio Vitória, que abre a zona da degola do torneio nacional.