Irregularidade marca início do América (MG) na Série B

0
60
America MG attack

Uma animadora vitória por 1 x 0 sobre a Ponte Preta em Campinas na rodada de abertura e um verdadeiro “balde de água fria” no jogo seguinte, com uma derrota em casa para Cuiabá, clube de menor expressão que o time paulista. Assim foram as partidas iniciais do América (MG) na Série B de 2020. O torneio ainda está no princípio, mas a irregularidade preocupa.

A esmagadora derrota por 3 x 0 para o arquirrival Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, que eliminou o Coelho da competição, parece não ter sido ainda bem digerida pelos americanos, que estavam muito confiantes em conquistar o estadual depois de quatro anos de jejum. O alviverde é considerado, juntamente com outra equipe de Minas Gerais, o Cruzeiro, um dos favoritos para voltar à divisão de elite do Brasileirão na próxima temporada.

A derrota para o Cuiabá foi sacramentada com um gol de Gava aos 5 do segundo tempo da partida, realizada na última terça-feira em Belo Horizonte. Durante a partida o América teve 59% de posse de bola, mas deu apenas três chutes a gol, contra cinco do adversário. Muito pouco para quem esperava uma vitória convincente em casa para seguir forte no torneio.

Agora o Coelho ocupa apenas a décima colocação da competição, com três pontos ganhos. O Cuiabá, que na estreia empatou em casa com o Brasil de Pelotas (RS), está em quarto, com quatro pontos. Nada mal para uma equipe que começou o torneio como um dos azarões! Fundado em 2001, o clube verde e amarelo de Mato Grosso sonha alto e espera jogar a primeira divisão nacional pela primeira vez em 2021.

No próximo jogo o América (MG) enfrentará o Operário (PR), novamente em Belo Horizonte, tentando a reabilitação. O Cuiabá terá como adversário o CSA, em Maceió (AL).