Juventude recebe o Chapecoense no Alfredo Jaconi

0
173
Juventude vs Chapecoense

A Chapecoense, após duas derrotas – para Cruzeiro e Guarani – venceu o Cuiabá, na última  terça-feira, vitória que foi importante para motivar o time, que está psicologicamente preparado para enfrentar o Juventude, neste sábado, às 16h, no Estádio Alberto Jaconi, partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o goleiro João Ricardo a vitória veio no momento certo. “É normal que em um campeonato tão longo, ocorram oscilações. Cabe a nós em campo não deixar que isso nos afete para que consigamos retomar o ritmo. Foi isso que fizemos e conseguimos um bom resultado – explicou.

De acordo com estudo da Universidade Federal, de Minas Gerais, a chance de a Chapecoense vencer a Série B é de 77,8%. O número é maior no site Chance de Gol, que aponta a probabilidade de 82,8% de levantar a taça. 

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Botafogo (SP) na última quarta-feira. Com o resultado, alcançou 41 pontos. Está na quarta colocação.

Na última segunda-feira, o Juventude contratou o atacante Matheuzinho, 27 anos. O jogador veio do Atlético Goianiense e foi uma peça importante no acesso da equipe para a Série A em 2019. Com passagens por diversos times, inclusive do exterior, iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Nesta temporada conquistou o Campeonato Goiano. Foi o artilheiro da equipe. “Estou muito feliz e motivado. Já tive a felicidade de conquistar alguns acessos e o motivo de eu estar aqui é por acreditar no projeto, na equipe e na direção. A equipe vem mostrando um grande potencial.  Então, creio que focados, temos tudo para conquistarmos o acesso – disse o artilheiro. 

O time da Chapecoense lidera a competição com 50 pontos. Em segundo lugar vem o América-MG, com 44. Em terceiro, o Sampaio Corrêa, com 41, que joga com o CRB às 19h, e, em quarto lugar, o Juventude.

Transmissão – Premiere