Líder absoluto da Série B, Coritiba duela com o Confiança, invicto há quatro jogos

0
24
Coritiba

O Coritiba, líder isolado da Série B do Brasileirão, recebe o Confiança (SE) nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Couto Pereira pela 27ª rodada da competição nacional. Pelos cálculos da comissão técnica o Coxa precisa de pelo menos mais quatro vitórias para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro sem depender de outros resultados.

O alviverde paranaense tem 52 pontos, cinco a mais que o vice Botafogo, que enfrentará o Vitória em Salvador na rodada. O Coxa vem em fazendo uma grande campanha e nos últimos seis jogos perdeu apenas um, justamente para o alvinegro carioca.

Apesar do grande favoritismo dos donos da casa, o Confiança, atualmente na 19ª posição na tabela de classificação da Série B, com 21 pontos, chega a Curitiba em grande momento. O time sergipano está invicto há quatro jogos, com dois empates e duas vitórias, a última delas contra o Operário por 1 x 0 em seu compromisso mais recente.

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, relacionou pela primeira vez o lateral-direito Matheus Alexandre, contratado por empréstimo até o final da Série B. O atleta tem 22 anos e já atuou por Marília, Inter de Limeira e Corinthians. O atleta já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do treinador do Coxa.

O volante Willian Faria, que cumpriu suspensão na partida em que o Coritiba derrotou o Guarani no Paraná por 1 x 0, voltará aos titulares na vaga de Matheus Sales. Rafinha deverá ser mantido no ataque do Coxa no jogo contra o Confiança no Couto Pereira nesta terça-feira. Waguininho seguirá no banco de reservas.

O jogo entre Coritiba e Confiança pela Série B do Brasileirão será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.