Líder da Série B, surpreendente Cuiabá enfrenta o Náutico

0
53
Cuiaba Esporte Clube
Mascote

Grande sensação da Série B, da qual é líder com 22 pontos, o Cuiabá terá pela frente na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, o tradicional Náutico em partida que começará às 22h30 (horário de Brasília). Será mais um degrau para a realização do sonho de um clube jovem, fundado em 2001 pelo ex-jogador Gaúcho, de jogar à divisão de elite do futebol brasileiro já em 2021.

Muito bem estruturado e soberano no futebol de Mato Grosso, o Cuiabá conquistou nada menos que sete títulos estaduais nesta década, além da Copa Verde em 2015 e 2019. O Dourado está inclusive entre os participantes das oitavas de final da Copa do Brasil este ano e tem feito grandes apresentações na Série B.

O Dourado no momento tem 22 pontos em 11 jogos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Uma campanha de fazer inveja ao adversário esta terça-feira, que por várias vezes já esteve na elite do futebol nacional, e ao outrora poderoso Cruzeiro, que patina na zona de rebaixamento da Série B.

O elenco do Cuiabá tem ex-jogadores de times de ponta do Brasileirão, como o goleiro João Carlos (ex-Atlético Paranaense), e Luiz Gustavo, que atuou no Vasco da Gama do Rio de Janeiro. O time é treinado por Marcelo Chamusca e está embalado na Série B, há três jogos sem perder.

Do outro lado estará um Náutico no meio da tabela, com 14 pontos, mas um jogo a menos que o líder do campeonato. Os pernambucanos têm até o momento três vitórias, cinco empates e duas derrotas e mesmo sabendo da dificuldade que terão na Arena Pantanal, contam com uma vitória para se aproximarem do G4 da Série B. A partida será transmitida ao vivo por SporTV e Premiere