Longe do G4 Vasco precisa vencer o Avaí em SC para subir na tabela

0
24
Vasco da Gama

O Vasco tem nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, um duro compromisso pela 23ª rodada da Série B contra o Avaí, equipe que o derrotou no turno por 2 x 0 em São Januário. O Cruzmaltino precisa vencer fora de casa para subir na tabela.

O empate de 1 x 1 com o fraco Brasil de Pelotas no Rio de Janeiro na última rodada deixou o Vasco seis pontos atrás da faixa de acesso para a Série A. O time carioca tem 32 pontos na tabela de classificação e, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), suas chances de acesso caíram para menos de 10% com o mau resultado em casa contra os gaúchos.

Com a quinta pior campanha como visitante na Série B, o Gigante da Colina venceu duas partidas, empatou três e perdeu cinco longe de São Januário. O técnico Lisca sabe que é hora de mudar este quadro e quer concentração máxima para o duelo com o Avaí nesta terça-feira.

– Temos de ter erro zero nos próximos jogos porque estamos em estado de emergência. Os erros nos atrapalham demais na busca dos resultados de que precisamos para subir – enfatizou o treinador vascaíno.

Lisca calcula que o Vasco precise de nove ou dez vitórias até o fim da competição para assegurar o retorno á elite do futebol brasileiro em 2022. Para tanto, o técnico conta com o retorno de Serrafiore, que cumpriu quarentena e já está à disposição de Lisca. Artilheiro do time com seis gols, Germán Cano vive, porém, uma má fase e poderá ser substituído por Gabriel Amorim, autor do tento de empate contra o Brasil de Pelotas.

O duelo entre Avaí – atualmente na oitava colocação, com 34 pontos, e a três jogos sem vencer – e Vasco, uma posição atrás, será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.