Luxemburgo lamenta empate do Cruzeiro com o Vitória e diz que faltou segurar mais a bola

0
43
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, lamentou que o time tenha sofrido o empate e deixado de conquistar dois pontos na partida contra o Vitória na última rodada, no Mineirão, que terminou 2 x 2. O treinador destacou que viu avanços na apresentação da equipe, mas disse que seus comandados deveriam prender mais a bola depois que fizeram o segundo gol.

– Se fizemos o segundo gol então faltou furar a bola, prender e se apresentar com muita fibra em campo. Infelizmente deixamos de conquistar os três pontos em casa, mas houve melhorias – comentou o treinador cruzeirense.

Luxemburgo criticou alguns jogadores, em especial o meia Marcinho. Para o técnico da Raposa o jogador deve sempre preferir a simplicidade, sem floreios. O treinador deixou claro, porém, que considera Marcinho um bom jogador que pode ainda contribuir muito para o Cruzeiro subir na tabela de classificação da Série B.

– O Marcinho tem de mudar sua forma de jogar e atuar com mais simplicidade. Não sou contra dribles, chapeuzinhos, contra nada disto. Mas tudo deve ser feito com muita simplicidade, não precisa fazer nada diferente em campo. Sempre temos de facilitar as jogadas e os companheiros de time – destacou Luxemburgo em entrevista coletiva após o péssimo empate com o Vitória em Belo Horizonte.

O Cruzeiro segue muito mais próximo da zona de rebaixamento da Série B do que do G4 da competição. A Raposa está somente em 15º lugar na tabela de classificação com 17 pontos, três pontos na frente do Vitória, primeiro na zona degola, e 12 a menos que o último time na faixa de acesso do torneio, neste momento o Guarani, que tem 29.

Na próxima rodada da Série B a equipe celeste jogará novamente no Mineirão, contra o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, pela 18ª rodada da competição.