Marcelo Chamusca optou pelo Náutico pela história e elenco do Timbu

0
44
Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca (foto: Tiago Caldas / Náutico)

Às vésperas de estrear como treinador do Náutico, Marcelo Chamusca destaca que optou pelo alvirrubro de Pernambuco devido à grandeza histórica e qualidade do elenco do Timbu. A equipe vive um péssimo momento na temporada e perdeu os cinco últimos jogos pela Série B do Brasileirão.

Chamusca chega ao Náutico depois de não ter feito um bom trabalho no Botafogo, deixando o clube carioca em posição perigosa na mesma Série B. O treinador, porém, está otimista em relação às possibilidades de reação do Timbu na competição.

– Escolhi treinar o Náutico por causa de sua grandeza histórica centenária. Além disso, tem um elenco muito bom e uma diretoria comprometida com o melhor para os atletas e funcionários. Temos tudo para fazer um bom trabalho aqui – comentou Chamusca.

O Náutico com Hélio dos Anjos conseguiu se livrar do rebaixamento à Série C em 2020, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2021 com grande superioridade sobre os principais adversários e vinha muito bem na Série B. O Timbu chegou a liderar a competição nacional por várias rodadas, mas caiu muito de produção depois de ser goleado em casa por 4 x 0 pelo Confiança, na ocasião o lanterna do torneio.

Desde então o Timbu não conseguiu sequer um ponto e Hélio dos Anjos preferiu deixar o clube. A torcida alvirrubra não aprovou a saída do treinador, nem gostou a contratação de Marcelo Chamusca para comandar o elenco no restante da temporada.

O jogo do Náutico contra o CSA acontecerá no Estádio Rei Pelé a partir das 21h30, pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno da competição nacional O Timbu ocupa a oitava posição na tabela, mas se vencer os alagoanos poderá voltar ao G4.