Mau desempenho fora de casa preocupa CSA em jogo-chave no Sul

0
73
CSA vs Figueirense

O CSA enfrentará nesta sexta-feira em Florianópolis o Figueirense em busca dos três pontos para entrar no G4 e ficar bem mais próximo do acesso à Série A. O clube alagoano, porém, precisa reverter a tendência de maus resultados quando atua fora de casa.

O Azulão de Maceió é o segundo melhor mandante da Série B na Série B, mas precisa melhorar seus números fora de casa para chegar e manter-se na faixa de classificação para a divisão de elite do futebol brasileiro. A vitória sobre o Figueirense será fundamental para o objetivo do acesso.

Como visitante o CSA é apenas o 14º colocado, com 31,1% de aproveitamento na competição fora de Alagoas. A equipe conquistou somente 14 pontos longe de casa, com três vitórias, cinco empates e sete derrotas. No geral o Azulão é o quinto colocado da Série B, com 51 pontos, apenas um a menos que o Juventude, quarto da zona de acesso. O clube alagoano tem uma partida a menos que os gaúchos.

O Figueirense está em 16º lugar, com 35 pontos, empatado com o Náutico – primeiro time na zona de rebaixamento – mas na frente do rival pelo saldo de gols, -6 contra -9 dos pernambucanos, que enfrentarão o Paraná em Recife também nesta sexta-feira à noite.

O técnico Mozart, do CSA, não contará com o zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane, suspensos, além do volante Marquinhos, que está com dores no pé esquerdo, e do atacante Pedro Júnior, com problema muscular.

O Figueirense ainda não terá no banco o treinador Jorginho, afastado por 20 dias por ter contraído a Covid-19. Em seu lugar ficará o analista de desempenho do clube, Lucas Matheus. A partida entre Figueirense começará às 21h30 e será transmitida ao vivo pelo SporTV e o canal Premiere.