Na lanterna da Série B, Cruzeiro buscará reforços

0
81
Felipe Conceição
Felipe Conceição (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Se antes o técnico do Cruzeiro Felipe Conceição e a diretoria do clube davam como fechado o elenco para a disputa de mais uma Série B – a segunda consecutiva da Raposa -, o discurso mudou e a necessidade de “reforços pontuais” é admitida para a continuidade do torneio.

O Cruzeiro não foi tão mal no Campeonato Mineiro deste ano e, embora não tenha mais uma vez chegado à final do estadual, realizou algumas boas apresentações e derrotou o arquirrival e atual bicampeão Atlético (MG) na fase inicial. O desempenho agradou tanto que dirigentes e comissão técnica deram como suficiente o grupo que disputaria a Série B deste ano.

As duas primeiras rodadas do torneio, porém, já derrubaram o otimismo inicial e preocupam os torcedores, angustiados e preocupados com a possibilidade de mais uma vez a Raposa não retornar à elite do futebol brasileiro. O time perdeu o jogo de estreia por 3 x 1 para o Confiança em Sergipe e na última rodada foi derrotado de maneira categoria pelo CRB por 4 x 3 em pleno Mineirão. 

O novo diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, que assumiu muito questionado por boa parte da torcida azul, já está no mercado em busca de reforços para o elenco. Ele destacou que o grupo de jogadores está “sob observação” para que se avalie quais as posições mais carentes de contratações, que serão pontuais.

O técnico Felipe Conceição também admite a possibilidade de precisar de alguns reforços, embora considere o atual elenco equilibrado e capaz de crescer ao longo da Série B. “Se houver a possiblidade de contratar algum jogador faremos isto de maneira bem criteriosa para não errarmos. Seremos com certeza conscientes e agiremos com muita calma”, disse o treinador.