Na zona de rebaixamento da Série B, Cruzeiro enfrenta CRB em Minas

0
89
Trino da Toca da Raposa
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Hoje tem Raposa x Galo em Belo Horizonte. Não, não se trata do maior clássico mineiro, disputado entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. O adversário da equipe celeste nesta segunda-feira, pela Série B será o CRB de Alagoas, que curiosamente tem o mesmo apelido do maior rival do time de Belo Horizonte. 

A partida acontecerá no Mineirão, às 20 horas e o mesmo adversário já aprontou para os donos da casa este ano, eliminando da Copa do Brasil o maior vencedor da competição. O CRB venceu o primeiro jogo por 2 x 0 em Belo Horizonte e empatou em 1 x 1 em Maceió, acrescentando mais um fracasso à extensa lista de decepções cruzeirenses desde 2019, quando caiu para a Série B.

O Cruzeiro está em péssima situação na tabela de classificação, ocupando a 17º posição, na zona de rebaixamento. O pior, porém, é que o técnico Enderson Moreira não consegue dar padrão à equipe, que já acumula cinco partidas sem vitória, quatro destas pela série B, tendo ganhado apenas um ponto dos 12 recentemente disputados. 

Enderson Moreira sabe que um novo insucesso além de jogar o time do abismo e afastá-lo ainda mais do “paraíso” do G4 da competição, poderá custar seu cargo no comando da equipe. Para quem contava com um rápido retorno à Série A já no ano de 2021, a presença no rol dos que hoje cairiam para terceira divisão nacional é assustadora. Por isso o jogo é considerado de altíssimo risco para os cruzeirenses, que jogarão com o time titular completo nesta quarta-feira.

O CRB no momento está em sétimo ligar com 12 pontos em sete jogos e se vencer mais uma vez em Belo Horizonte este ano chegará ao sonhado G4. A equipe de Minas Gerais, que começou o campeonato com seis pontos a menos por conta de uma punição aplicada pela Fifa, tem apenas quatro. Promessa de muitas emoções em Belo Horizonte no novo “clássico” da Série B!