Náutico e Guarani duelam em Recife pelo G4 da Série B

0
21
Guarani

Náutico e Guarani se enfrentam neste sábado às 17h15 no estádio dos Aflitos, em Recife, em confronto direto de equipes que lutam para voltar ao G4 da série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno do torneio, em Campinas, o Timbu surpreendeu o Bugre e venceu por 3 x 0.

Depois de uma fase de queda na competição o Náutico está há duas partidas sem perder, mas na última rodada empatou em casa com o Vitória por 1 x 1 e perdeu a chance de retornar ao grupo de acesso da Série B. O Guarani vem de um expressivo triunfo por 3 x 0 sobre o Operário (PR), outro clube que luta para se aproximar do G4.

No momento o Náutico tem 34 pontos, três posições abaixo do Botafogo, último a compor o G4, que tem 35. O Guarani está logo atrás do Náutico, em oitavo lugar, com 33 pontos. Um empate não interessará nem ao Timbu nem ao Bugre, mas se houver um vencedor o vitorioso poderá entrar na faixa de acesso, dependendo dos resultados de alguns concorrentes diretos que estão acima na tabela.

O clube pernambucano passa por muitas turbulências nos bastidores. A sede do Náutico e o estádio dos Aflitos poderão ir à leilão e a Justiça será buscada pelo ex-técnico Hélio dos Anjos que em meio a uma séria crise financeira no alvirrubro ainda adiantou que tem muito a receber do Náutico e por isso cobrará juridicamente.

Há dez dias sem entrar em campo o Guarani luta para quebrar um longo tabu de 31 anos sem vitória sobre o Náutico em Recife. O último triunfo do Bugre sobre o Timbu nos Aflitos ocorreu em setembro de 1989, pelo placar de 2 x 1.

O confronto entre Náutico e Guarani pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio dos Aflitos, em Recife, terá a transmissão ao vivo feita pelos canais Premiere e SporTV para todo o Brasil.