Náutico tenta contra o Operário (PR) quebrar jejum na Série B

0
22
Náutico

Operário (PR) e Náutico, duas equipes em situações semelhantes na tabela de classificação da Série B, se enfrentam nesta quinta-feira às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 28ª rodada da competição nacional.

Os pernambucanos, que chegaram a liderar por várias rodadas o torneio, caíram muito de produção, trocaram de técnico, mas ainda não conseguiram se recuperar. O Timbu está há sete jogos sem vitória na Série B e perdeu os cinco últimos compromissos.

No momento o alvirrubro de Recife ocupa a 11ª posição, com 35 pontos, 11 a menos que o Avaí – último dos clubes a compor o G4 da Série B – e oito na frente do Londrina, time que abre a zona de rebaixamento do torneio. Faltam 11 jogos para o término do torneio e interromper a vertiginosa queda da equipe é prioridade máxima do técnico Hélio dos Anjos, que voltou aos Aflitos substituindo Marcelo Chamusca, que ficou pouco tempo no Timbu.

O Náutico não terá Jean, mas o Caio Dantas está recuperado de problemas musculares e foi relacionado pelo treinador, começando o confronto com os paranaenses no banco de reservas. O Timbu anunciou a contratação do goleiro Anderson, do lateral Jeferson e do volante Matheus Jesus. Existe a possibilidade de que pelo menos um dos reforços atue contra o Operário nesta quinta-feira.

Ainda sem definir o substituto do técnico Matheus Costa, que foi demitido na última quarta-feira, o Operário deverá ser comandado pelo auxiliar Leandro Niehues, profissional de 48 anos que está no Fantasma desde 2020. O zagueiro Fábio Alemão não jogará. Ele foi expulso contra o Vila Nova e terá de cumprir suspensão.

O Operário está somente uma posição e um ponto atrás do rival desta quinta e se vencer poderá terminar a rodada até em nono lugar, dependendo dos resultados de alguns concorrentes diretos no meio da tabela da Série B.

O duelo em Ponta Grossa (PR) terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.