Náutico tenta quebrar a sina de más estreias na Série B

0
26
Náutico

O Náutico, que no último final de semana conquistou o Campeonato Pernambucano, estreia nesta sexta-feira às 21h30, na Arena Pernambuco, na Série B de 2021 contra o CSA (AL) tentando quebrar sua sina de dificilmente vencer o jogo de abertura em suas participações na competição nacional.

Em suas dez últimas participações na competição o Timbu só venceu em três oportunidades, a última delas em 2015 contra o Luverdense, em Recife. Na época o técnico do alvirrubro pernambucano era Lisca, atualmente dirigindo o América (MG), na Série A.

Desde 2015 o Náutico não consegue vencer na estreia. Em 2020 foi derrotado pelo Avaí por 3 x 1, em 2017 empatou com o América (MG) e em 2016 novo insucesso, com o Criciúma batendo o Timbu por 1 x 0 em Santa Catarina.

Em 2006 o atual campeão pernambucano venceu o Brasiliense (DF) na estreia e em 2010 o Coritiba. O Timbu normalmente perde seus compromissos de estreia fora de casa, mas empata ou vence quando o jogo de abertura ocorre em Recife.

Os alvirrubros estão há 16 jogos sem perder no Estádio dos Aflitos, mas a partida contra o CSA foi transferida para a Arena Pernambuco, pois o campo do Náutico não está em bons condições e precisa passar por um período de reciclagem.

O técnico do Timbu, o experiente Hélio dos Anjos, a princípio não tem problemas para escalar o time e a tendência é que repita o mesmo grupo que no último domingo derrotou o arquirrival Sport Recife na cobrança der pênaltis e conquistou o estadual de 2021.

O confronto entre Náutico e CSA será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o Brasil.