Novo técnico do Cruzeiro quer atletas jovens no elenco

0
225
Felipe Conceição
Felipe Conceição (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Ao contrário de seu antecessor Luiz Felipe Scolari, que sempre defendeu a contratação de atletas mais experientes, o novo treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição, destacou em sua entrevista de apresentação na última quarta-feira que prefere trabalhar com um elenco jovem.

O sonho do clube mineiro de voltar imediatamente para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro não se concretizou em 2020. O time terminou a Série B em 11º lugar com 49 pontos, 12 a menos que o Cuiabá, quarto colocado e último dos classificados para a Série A.

Agora, com Felipe Conceição no comando, a ideia é trabalhar bem um grupo de jogadores mais jovens e dinâmicos. Conceição enfatizou na entrevista de quarta que os atletas jovens têm mais intensidade e poderão render mais lucro para o clube em uma futura venda.

Segundo o novo treinador cruzeirense, os jogadores jovens vislumbram maiores coisas em suas carreiras e gostam de mostrar serviço. O técnico disse que sempre preferiu formar os atletas e com seu crescimento profissional todo o elenco sai ganhando.

Felipe Conceição assinou contrato até dezembro deste ano, mas na entrevista de apresentação deixou claro que não trabalha apenas pensando no curto prazo. Embora esteja ciente da urgência do Cruzeiro por bons resultados em campo e o retorno á elite o mais rapidamente possível, o treinador acredita que tudo pode ter seu lugar: o retorno à Série A e um trabalho mais diferenciado de formação de um grupo forte e determinado a grandes conquistas.

No momento o Cruzeiro tem 15 jogadores no elenco com 25 anos ou menos, o que agrada a Felipe Conceição. Algumas contratações para a temporada deverão seguir esta mesma tendência de uma faixa etária mais baixa.