Para conseguir a primeira vitória Cruzeiro tem de vencer adversário que tem causado muitos problemas à Raposa

0
105
Treino do Cruzeiro
Treino do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Derrotado por 3 x 1 pelo Confiança na estreia da Série A do Brasileirão no último final da semana, o Cruzeiro tentará neste domingo, às 18h15, no Estádio do Mineirão, sua primeira vitória na competição contra um adversário que tem sido dos mais problemáticos para a Raposa nos últimos tempos, o CRB (AL).

O time do Nordeste enfrentou os mineiros quatro vezes em 2020 e não perdeu nenhuma. O torcedor do Cruzeiro tem péssimas lembranças do CRB e espera que a equipe exorcize de vez este fantasma para conquistar os primeiros três pontos no torneio.

Na última temporada os dois times empataram duas vezes pela Série B, 1 x 1 no Mineirão no primeiro turno e 0 x 0 no jogo de volta em Alagoas. O pior para o Cruzeiro, porém, aconteceu na Copa do Brasil. O CRB venceu por 2 x 0 em pleno Mineirão e segurou o empate em 1 x 1, eliminando a Raposa do torneio.

O retrospecto geral entre os dois clubes, porém, é favorável aos cruzeirenses, com quatro vitórias para os mineiros, cinco empates e apenas uma derrota, justamente na Copa do Brasil do ano passado. Nas dez partidas o time estrelado fez 11 gols e sofreu seis.

Para tentar vencer o CRB o técnico Felipe Conceição tem dois problemas: o goleiro Fábio e o volante Adriano foram expulsos no jogo contra o Confiança em Sergipe e desfalcarão a equipe mineira. Lucas França e Matheus Néri serão os substitutos.

No meio da semana o Cruzeiro venceu o Juazeirense por 1 x 0 pela Copa do Brasil e ganhou moral para tentar a recuperação na Série B do Brasileirão, engrenando enfim uma sequência de vitórias e encaminhando o retorno á elite do futebol brasileiro em 2022.

O jogo deste domingo entre a Raposa e o CRB terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere.