Reações opostas no empate de 0 x 0 entre Figueirense e Vitória

0
95
figueirense x vitoria 2020

O empate de 0 x 0 entre Figueirense (SC) e Vitória (BA) na noite da última terça-feira, em Florianópolis gerou reações opostas nos dois clubes. Enquanto o clube baiano saiu comemorando seu quarto ponto em duas rodadas e em um jogo fora de casa, o catarinense lamentou as chances perdidas e a expulsão de Pedro Lucas aos 42 do segundo tempo, que deixou o time com um desfalque para o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, também em Florianópolis, no próximo domingo, às 16 horas. 

O Vitória, na verdade, teve mais posse de bola e pareceu um time mais arrumado em campo, contra o time da casa, que tentava desordenadamente chegar ao gol adversário. Os baianos estão certamente entre os favoritos a voltar à Série A em 2021, enquanto o Figueira deixou a impressão que ainda terá de melhorar muito para pelo menos manter-se na B.

O Vitória ocupa a quinta colocação da série B, com quatro pontos em dois jogos, tendo derrotado o Sampaio Corrêa (MA) por 1 x 0 na estreia da competição, em Salvador. A equipe baiana na próxima rodada enfrentará a Ponte Preta (SP) em Campinas. O time catarinense é apenas o 17º, com um ponto e foi derrotado na rodada inicial pelo Operário (PR) por 3 x 1, atuando no campo do adversário.

O Figueirense ainda sente os efeitos de uma severa crise financeira, que o afastou da elite do futebol nacional. O clube alvinegro de Florianópolis participou de várias edições da Série A do Brasileirão, mas agora amarga uma fase ainda delicada. Já o Vitória tem alternado boas e más apresentações nas competições, numa gangorra entre as séries A e B. Para este ano os baianos estão mais uma vez entre os mais cotados para mais uma vez regressar à divisão principal.