Reforços do Cruzeiro ainda não deverão estrear contra o Guarani

0
73
Wellington Nem
Wellington Nem (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Não deverá ser na próxima quinta-feira no Mineirão, contra o Guarani, pela oitava rodada da Série B, que o Cruzeiro promoverá as estreias de seus mais recentes reforços para a temporada. O técnico Mozart crê que novas contratações poderão ocorrer nos próximos dias para reforçar o elenco da Raposa.

Segundo o treinador, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Wellington Nem não deverão estrear contra o Bugre no meio desta semana em Belo Horizonte por ainda precisarem de melhor condicionamento físico para ficarem no mesmo nível que os novos companheiros no Cruzeiro.

O jogo contra o Guarani começará às 19 horas e o time mineiro precisa muito dos três pontos para não se afastar ainda mais dos quatro primeiros da Série B e ainda poder sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022.

No momento o Cruzeiro está em 13º lugar com sete pontos, cinco a menos que o Sampaio Corrêa, último time a compor o G4. A Raposa ainda pode perder pelo menos mais duas posições até o final da rodada desta rodada da competição.

No último domingo a equipe mineiro começou vencendo por 1 x 0 o confronto com o CSA, mas tomou dois gols-relâmpago e perdeu de virada. Já são três anos de um incômodo tabu de não derrotar clubes alagoanos em qualquer competição.

A diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para tentar contratar mais jogadores, pois deverá receber mais uma punição por parte da Fifa por causa de uma dívida que tem com o Defensor do Uruguai ainda pela compra de Arrascaeta – hoje no Flamengo – em 2017. Com isto, a Raposa ficará mais um tempo sem poder fazer novas contratações. A situação financeira do clube mineiro ainda é bastante delicada.