Remo quer vingança contra o Vila Nova pela Série B

0
14
Remo vs Vila Nova

Uma verdadeira pedra na chuteira. Assim os torcedores do Remo consideram o Vila Nova (GO), adversário que os paraenses enfrentarão na próxima sexta-feira no Estádio OBA, em Goiânia, em mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Por isto, jogadores e comissão técnica do Leão Azul do Pará querem os três pontos na partida, mesmo atuando no campo do adversário.

Em 2020, após conseguir o acesso à Série B, os remistas foram goleados pelos goianos na decisão da divisão imediatamente inferior do futebol brasileiro. Este ano o Leão perdeu em Belém para o Vila Nova por 1 x 0, em novo insucesso contra o Tigre. 

Além disso, os paraenses não vencem o Colorado de Goiânia desde o distante ano de 2006, também pela Série B. Na ocasião o Remo bateu o Vila Nova por 4 x 1 em grande exibição diante de sua própria torcida, em Belém. As equipes se enfrentaram em 15 oportunidades, com cinco triunfos do Tigre, quatro do Leão e seis empates.

No momento o Remo aparece em melhor situação na tabela, ocupando a décima posição na classificação da Série B, com 38 pontos e a dez da faixa de acesso à elite do futebol brasileiro. O Vila Nova está em 14º, com 34, somente quatro acima da zona de rebaixamento da competição nacional.

Os remistas sabem que vencer o Vila Nova fora de casa além de motivar ainda mais a equipe paraense para a reta final do torneio ainda ajudará a afundar um adversário tradicionalmente indigesto pela o Leão Azul do Pará. Por isto a ordem é jogar para frente e com coragem, sem se amedrontar por ter de jogar em Goiânia.

O duelo entre goianos e paraenses na próxima sexta-feira, às 19 horas, em Goiânia, terá a transmissão direta para todo Brasil pelos Canais SporTV e Premiere.