Sampaio Corrêa enfrenta o Cruzeiro

0
170
Sampaio Corrêa vs Cruzeiro

Cruzeiro comemora 100 anos. O clube enfrenta a pior crise financeira da sua história; o time não conseguiu um bom desempenho técnico no Brasileirão e vai permanecer na série B. 

O Sampaio Corrêa enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe perdeu de 2 a 1 para o CSA, no último sábado, em partida disputada no estádio Rei Pelé, e o treinador Léo Condé não poderá contar com o atacante Pimentinha, que foi expulso e cumprirá suspensão. 

 – Jogo difícil, contra uma equipe tradicionalíssima do futebol brasileiro, que vai exigir bastante do nosso time em campo. Conseguimos uma bela vitória em Belo Horizonte, no primeiro turno, e esperamos repetir àquela atuação – frisou o técnico Léo Condé. 

O atacante Roney resumiu o sentimento do grupo para o duelo diante do Cruzeiro:  

– Precisamos pensar em vencer, não tem como ser diferente. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que merece muito respeito, mas a intenção de todos aqui é se doar ao máximo em campo para reencontrarmos o caminho das vitórias – frisou.

Com 45 pontos, o Sampaio Corrêa é o oitavo colocado

O Cruzeiro completou no último dia 2, 100 anos e, para comemorar a data, lançou várias ações, com o objetivo de fazer o torcedor interagir com o centenário do clube, a despeito da crise que o clube enfrenta.  A Raposa divulgou seu balancete referente ao ano de 2020. Dados de janeiro a setembro. O documento foi publicado no site oficial do clube. E mostra um resultado negativo de R$ 343 milhões, fazendo a dívida do clube superar a casa de R$ 1 bilhão.

Apesar de o clube não ter mais esperanças de acesso à elite nacional – ou seja: a Série A – o Brasileirão da Série B não acabou para o Cruzeiro. Com quatro jogos sem vencer, o time do técnico Luiz Felipe Scolari voltou a ficar preocupado com a zona de rebaixamento.

Em caso de derrota para o Sampaio e vitórias de Figueirense e Náutico, que jogam em casa contra CSA e Paraná, respectivamente, o Cruzeiro poderá terminar a 33ª rodada a apenas três pontos do grupo dos quatro últimos.

Com 41 pontos e em 13º lugar na tabela, o Cruzeiro tem CRB, Vitória e Figueirense entre ele e a zona da degola. A comissão técnica calcula mais um triunfo na competição como suficiente para escapar do rebaixamento. 

Será o quarto jogo da história entre os dos times, sendo que cada equipe venceu um confronto e o outro terminou empatado. A primeira partida foi em um amistoso em 1971, que terminou com vitória da Raposa por 2 a 0. 

Transmissão – Premiere