Sampaio Corrêa já sonha com G4 na Série B

0
22
Sampaio Corrêa

Com apenas 13 jogos até aqui na Série B, três a menos que o líder Cuiabá e dois que o Paraná, adversário deste domingo às 20h30 em Curitiba, o surpreendente Sampaio Correa vive um momento de grande ascensão na competição. A equipe venceu os quatro últimos jogos e não perde há mais de um mês, totalizando entre o torneio nacional e o campeonato maranhense nove partidas sem derrota. O time está em nono lugar com 20 pontos.

Entre os adversários derrotados pelo Tricolor de São Luís está por exemplo o outrora poderoso Cruzeiro. O Sampaio derrotou a Raposa por 2 x 1 em pleno Mineirão. Nas duas últimas partidas vitórias sobre o Botafogo (SP) por 2 x 0 e o Figueirense por 3 x 0.

O time maranhense teve cinco desfalques contra o Figueirense e mesmo assim apresentou um excelente futebol e conseguiu fácil vitória. Para o jogo contra o Paraná o técnico Léo Condé deverá contar novamente com o time completo. 

Voltarão o zagueiro Joécio, que cumpriu suspensão automática no último compromisso, além de Gustavo Ramos e Daniel Felipe que estão recuperados de contusão. O lateral-esquerdo João Victor e o volante Vinícius Kiss também têm grande chance de retornar, dependendo ainda de confirmação do departamento médico.

A torcida tricolor está eufórica com a grande recuperação do time, que chegou a estar na lanterna por vários jogos. O treinador, porém, mesmo acreditando que o Sampaio Corrêa possa a curto prazo chegar e manter-se no G4 da Série B, pede cautela e trabalho duro para que a equipe se mantenha em alta.